sábado, 15 de fevereiro de 2014

Meus planos e objetivos.

Olá meninas!

Hoje vim contar um pouquinho quais eram meus planos para esse ano de 2014 antes de descobrir que estava gravida, e como ficaram após a descoberta.



Vamos lá... SEMPRE quis aquela mais Sonhada INDEPENDÊNCIA...Minha mãe sempre foi batalhadora e criou as duas filhas dela "sozinha" em partes!! E essa é a qualidade que eu mais admiro nela! Olhava pra ela com desejo de ser assim também... Desde os meus 13 anos eu dizia que queria trabalhar mesmo não precisando, pois minha mãe sempre me deu de tudo, trabalhar era o que eu mais queria...a ideia de ficar em casa sem fazer nada e ter que pedir dinheiro para meus pais até para comprar uma bala não me agradava!! Fiz 14 anos em Novembro de 2011 e em Abril de 2012 comecei trabalhar no meu primeiro e atual emprego! Devido a lei do menor aprendiz toda empresa "grande" deve por obrigação ter menores aprendizes, no caso estava precisando para o show room da Senador Queiroz-25 de março... minha mãe trabalhava na empresa a 12 anos e me indicou para a vaga, me chamaram para uma "entrevista" e em dois meses me chamaram para começar... AMO TRABALHAR, apesar de ser cansativo acordar ás 05:40h chegar em casa as 17:30h e as 18:40 ter que ir pra escola e voltar as 23:00h.. é um rotina bem cansativa, não paro o dia inteiro e as vezes não consigo dormir nem 6h por noite, mais ser independente, ter meu dinheiro e fazer com ele o que eu quero é muito gratificante! mais enfim, meus planos para esse ano de 2014 era: Concluir o ensino médio, fazer o Enem, procurar uma faculdade bem conceituada para área e me matricular para em Fevereiro já começar o curso de Pedagogia que de uns tempos p cá vem sendo meu sonho rs ah..e em Abril meu contrato com a empresa acaba, eu pretendia com o dinheiro que vou pegar abrir uma bomboniere/sorveteria num salão aqui do lado de casa!Minha mãe também entraria com uma parte do dinheiro e eu ficaria trabalhando pra mim, assim fazer a faculdade não seria tão cansativo!!
Ufaaa, quantos objetivos para esse ano..até que eu descobri a gravide..nossa, vi meus planos indo por água abaixo.. eu até sonhava em ser mãe, mais não agora né! Mais não, não perdi os meus planos, nem vou desistir dos meus sonhos e sim adiar um pouquinho...Desisti da bomboniere porque vou ganhar bebê em agosto e cuidar do bebê e cuidar da bomboniere não daria muito certo..Não antes dele(a) completar pelo menos 5 meses...ficaria muita coisa na minha cabeça e sem contar que eu ainda vou estar recebendo seguro desemprego e licença maternidade, mesmo sem estar trabalhando, pois contribui durante 2 anos...(fiquei sabendo desse direito faz menos de um mês, fiquei tão mais relaxada!) então vou estar bem "sossegada" e também tenho o Fabinho que conseguiria aguentar as pontas durante esse tempo de boa... O que vou fazer é concluir o ensino médio, mesmo tendo que parar em agosto para ganhar bebê ja me informei e depois só preciso fazer algumas provas e trabalhos que eu consigo passar, e isso também depende muito de como eu fui durante o ano inteiro... tenho CERTEZA que consigo passar! Agora sobre o Enem e a faculdade vou deixar para pensar melhor mais pra frente... Assim que entrar em 2015, e meu(minha) bebê tiver com 5,6 meses começo pensar novamente em emprego Novo, Enem, faculdade etc...até porque sou nova, no final de 2015 ainda faço 18 anos tenho tempo suficiente para me programar sem ansiedade, agonia e desespero!! Também Confio em Deus, sei que ele vai abrir portas para mim...Mais é que só de passar pela cabeça que vou ficar desempregada , "dependendo" do meu marido me da agonia rs Mais agora também tenho que pensar mais no meu(minha) filho(a), em cuidar dele..As outras coisas ficam para segundo plano!
Mais vale reforçar que NÃO DEVEMOS NUNCA desistir dos nossos planos, sonhos e objetivos.. principalmente quando vamos ser mães, temos que pensar sempre no futuro dos nossos filhos, no bem star deles! Adiar NÃO é desistir... Devemos sempre entregar nosso futuro nas mãos de Deus, pedir que ele abra as portas necessárias e e nos dar força para correr atrás dos nosso sonhos!!

É isso pessoal, espero que tenham gostado! Beijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário