sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Os sintomas...

Oii gente, como vai vocês? Espero que todos bem!!

Hoje vim contar um pouquinho como esta sendo para me adaptar aos sintomas dos primeiros meses de gravidez...



AHH, se é que da pra se adaptar com isso!! Porque particularmente para mim NÃO DÁ!! 
Mais primeiro dei uma pesquisada para saber porque nós enjoamos tanto, o que causa isso em nós!
Li esse site e gostei, apesar de não ter um conclusão exata do porque dos enjoos deem uma olhadinha , vale apena :


Eu sempre soube que geralmente a maioria das gravidinhas tem esse problema (Sortuda as que não tem ou tiveram esse tipo de problema, porque não é NADA agradável) sempre pensei que fosse ruim e tal, mais por nunca ter passado por isso, imaginava que fosse algo, vamos dizer assim, “suportável” e muitas vezes achava que fosse um pouco de “manha” rs e realmente é suportável, só que não é manha, NÃO MESMO rs (no meu caso né) Não é tão fácil assim você ficar todos os dias enjoada, não aguentar um cheiro, que as vezes ninguém esta sentindo, mais o seu olfato esta tão sensível que o cheiro te incomoda.. É horrível a sensação de que você precisa comer porque o seu bebê “precisa que você coma, mais você não consegue!! Muitas vezes eu chego a chorar na hora de comer porque eu sei que meu bebê precisa daquilo, mais eu me esforço e a comida NÃO DESCE!! Sem esquecer das piadinhas né?! Eu já ouvi coisa do tipo: “Se você continuar assim, vai perder seu bebê”... As pessoas falam como se a culpa de não conseguir comer fosse nossa.. e não é bem assim!
Perfumes, cremes, óleos, batons, gloss, qualquer tipo de cosméticos que sejam perfumados estão FORA da minha lista... O creme que eu estou usando para “estrias” tem cheirinho de bebê e ele já esta me incomodado! Vou trocar, mais primeiro tenho achar um que seja bom e não tenha nenhum odor!! Sem contar o quanto eu brigo com o namorado para ele diminuir a quantidade de perfume, Não suporto mais o cheiro do perfume dele!
Estou tomando Sulfato ferroso, e ele também me faz enjoar (e olha que é comprimido, imagina se fosse em Gotas) não sei explicar direito o que ele me causa, só sei que é só eu tomar que já começo passar mal!!
Alguns alimentos como: Molho de tomate, queijo, feijão, requeijão aff, me da ânsia só de lembrar!! Refrigerante queima meu estômago..entre muitos outros que agora fugiram da minha mente! Quanto aos outros alimentos não consigo comer porque antes mesmo de colocar o garfo na boca, meu estômago rejeita! Mesmo assim eu me esforço e consigo comer um pouco, mesmo que não seja o que precisa, que é o feijão, beterraba etc.. coisas fortes!! Mais como meu GO me disse, o importante é não ficar sem comer! Sem esquecer da tontura que ta mais pra TORTURA, essa sensação de querer desmaiar toda hora é terrível... Ter que tomar soro porque esta se sentindo fraca etc.. não esta sendo fácil viu?!! E não vejo a hora dessa fase passar, espero que não durea té os 9 meses rs..mais sei que vai valer apena!! Todos os enjoos, os hormônios, as preocupações, as dores, o rostinho do meu bebê vai compensar qualquer tipo de esforço que estou tendo que ter!!
Desejo ansiosamente que esses 6 meses que faltam passem voando... 1º porque não vejo a hora de ter meu filho (a) em meus braços e 2º porque vou ser sincera, NÃO SUPORTO MAIS PASSAR MAL...hahaha!

Fiquem com Deus... beijos *-*  

Nenhum comentário:

Postar um comentário